• Porto & Bitetti

LGPD: e os dados pessoais de crianças e adolescentes?

A Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em setembro deste ano, estabeleceu novas regras sobre a coleta, o tratamento e compartilhamento de informações pessoais no Brasil.


Os dados das crianças e adolescentes têm um tratamento todo especial na LGPD.

Quando falamos em dados de crianças e adolescentes deve-se considerar o tratamento de dados desses indivíduos em seu melhor interesse e o consentimento de um dos pais ou responsável.


Portanto, se sua empresa lida com dados de crianças e adolescentes use a criatividade para coletar o consentimento de forma válida e se adequar à nova Lei.


E como seria?


Atualmente muitos aplicativos e sites têm usado contas de matemática para confirmar a aceitação dos termos de privacidade ou a instalação de um jogo, por exemplo, tratando o assunto de maneira mais lúdica e criativa.


Se precisar de mais detalhes ligue que nós te ajudamos. O escritório Porto & Bitetti é especializado na LGPD e pode oferecer consultoria, suporte e adequação para sua empresa com a nova lei.⠀


Porto & Bitetti Advogados⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ www.portobitetti.com.br⠀⠀⠀⠀⠀ Telefone: (11) 2649-5712⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ WhatsApp: (11) 95580-8791

© 2020 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco