• Porto & Bitetti

LGPD: informações paradas também podem gerar penalidades

Por Joanna Porto, sócia e advogada do escritório Porto & Bitetti

Qualquer atividade de tratamento de dados está sujeita à norma. Portanto, as empresas precisarão ter cuidado redobrado com os procedimentos que envolvam o levantamento, a classificação, a utilização, o processamento, o armazenamento, o compartilhamento, a transferência e a eliminação do conteúdo de clientes e usuários.

Dessa forma, manter um banco de dados é um ponto de atenção, principalmente se ele contiver informações desnecessárias. A existência dele, mesmo que não seja acessado, pode implicar sanções e multas, caso seja verificado desacordo com o que diz a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.

Dados em geral, mas principalmente os pessoais, não devem seguir a máxima de quanto mais, melhor. Existe um custo para geração, armazenamento, gestão e riscos, além da responsabilidade atrelada a isso. Quanto mais dados temos armazenados de forma incorreta, seja no volume ou meios diversos, a administração se torna cada vez mais complexa e a confiança na precisão desses dados é mais duvidosa.

Para que correr riscos desnecessários e ainda por cima não chegar no seu público alvo?

O que se busca é usar os dados certos para atingir o seu objetivo! Vamos eliminar o que já sabemos que não dá certo! Vamos eliminar dados que em nada contribuem para o objetivo e finalidade para qual sua empresa existe!

Arrumando a casa, você saberá o que realmente faz diferença para o seu negócio. Quais os dados que você realmente precisa. Focar no que é bom para você, transmitir segurança para TODAS as pessoas que estão por perto e rapidamente você verá os resultados. Se precisar de mais detalhes ligue que nós te ajudamos. O escritório Porto & Bitetti é especializado na LGPD e pode oferecer consultoria, suporte e adequação para sua empresa com a nova lei.⠀

Porto & Bitetti Advogados⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

www.portobitetti.com.br⠀⠀⠀⠀⠀

Telefone: (11) 2649-5712⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp: (11) 95580-8791

© 2020 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco