• Porto & Bitetti

Medidas temporárias para aliviar o bolso em tempos de crise para quem tem dívidas com bancos

A restrição na circulação de pessoas, o fechamento de boa parte do comércio, a interrupção das aulas e de eventos de toda ordem por conta da pandemia de coronavírus mudou a rotina e os contratos firmados entre milhões de brasileiros e empresas.

Num cenário de calamidade pública, especialistas recomendam bom senso nas negociações, mas lembram que os direitos dos consumidores não estão suspensos e devem ser respeitados. Grandes bancos adiam pagamento por 60 dias

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander abriram a possibilidade de prorrogação, por até 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos que estejam em dia com os pagamentos. A medida vale para todos os contratos de crédito feitos com o banco, mas não se estende às dívidas no cartão de crédito e no cheque especial, nem às contas de consumo. Cada caso deverá ser analisado, sendo que a negociação pode ser feita por telefone com gerente ou pelos canais eletrônicos dos bancos.

Se precisar de mais detalhes, ligue que nós te ajudamos.⠀⠀⠀⠀


Porto & Bitetti Advogados⠀⠀⠀⠀⠀

www.portobitetti.com.br

Telefone: (11) 2649-5712⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp: (11) 95580-8791

16 visualizações

© 2020 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco