• Porto & Bitetti

Novembro azul - mês de prevenção e combate ao câncer de próstata e diabetes

Em todo o mundo, no mês de novembro, a cor azul ganha destaque nas campanhas de conscientização, prevenção e orientação sobre o câncer de próstata e diabetes.

No Brasil, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada hora sete homens são diagnosticados com câncer de próstata. Esse é o tumor mais incidente no homem (excluindo o câncer de pele não melanoma) e que ainda mata cerca de 20% dos pacientes por ano.

A doença não costuma apresentar sintomas em fases iniciais, quando em 90% dos casos pode ser curado. Por isso a recomendação é que a partir dos 50 anos de idade os homens façam o exame de próstata anualmente, e caso haja fatores de risco, os exames devem começar acima dos 45.

Diabetes

O diabetes se caracteriza pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. No Brasil são mais de 12 milhões de pessoas com diabetes, muitas sem diagnóstico e a maioria com controle inadequado. Por isso o reforço do Novembro Azul para prevenção e controle da doença. Fonte: Ministério da Saúde O escritório Porto e Bitetti apoia o Novembro Azul. Porto & Bitetti Advogados⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

www.portobitetti.com.br⠀⠀⠀⠀⠀

Telefone: (11) 2649-5712⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp: (11) 95580-8791


© 2020 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco