© 2019 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Porto & Bitetti

Sabia que atendimento psicológico é um direito de quem tem plano de saúde? Por Danielle Bitetti

Você sabia que o atendimento psicológico é direito dos usuários dos planos de saúde?

Muita gente não sabe desse direito e acaba pagando a parte pelo atendimento. De acordo com Danielle Bitetti, especialista em direito a saúde, aqui do nosso escritório, caso esses profissionais não estejam na lista de credenciados do plano de saúde o usuário pode buscar uma consulta particular e ter o valor reembolsado.

Segundo Danielle, os usuários devem ficar atentos ao solicitar este tipo de atendimento. A advogada  ressaltou que eles devem se informar se o plano oferecido pelas operadoras tem um médico credenciado para o atendimento. Caso contrário, o paciente terá direito a procurar atendimento em uma unidade de saúde particular e, portanto, o plano de saúde será obrigado a cobrir os gastos do beneficiário.

A Dra. Danielle Bitetti lembrou que o processo está previsto no rol de procedimento e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que todos os planos de saúde contratados, mesmo antes de janeiro de 1999, têm direito ao atendimento psicológico.


Dra Danielle falou deste assunto em entrevista à Rádio Nacional. Confira aqui


Contato Dra. Danielle Bitetti Porto & Bitetti Advogados Av. Giovanni Gronchi, 1294 – Morumbi, São Paulo/SP Tel: (11) 95580.8791

Informações à Imprensa José Cássio | Plugcom Comunicação Integrada Tel. (11) 9 4737 3982 www.plugcom.net.br plugcom@plugcom.net.br