• Porto & Bitetti

Tratamento oncológico em tempos de pandemia

Os dias atuais têm sido desafiadores para pacientes com câncer e para pessoas que buscam um diagnóstico da doença. Desde o início da pandemia, segundo estimativas das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica, mais de 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer. Mesmo num momento tão delicado que estamos atravessando, é importante a necessidade de conscientizar os pacientes com doenças crônicas para não interromperem seus tratamentos e não colocarem sua saúde em risco. O câncer não espera e o tempo é fundamental para o sucesso no tratamento.

Tenha em mente que os hospitais foram adaptados para dar seguimento aos tratamentos oncológicos. E o paciente deve tomar algumas precauções no dia de sua consulta ou tratamento, como ter somente um acompanhante, com menos de 60 anos, se possível, que não apresente sintomas de gripe; é importante tentar manter distância de outras pessoas, mesmo da equipe de saúde e não ficar próximo de outros pacientes. As recomendações de prevenção, como lavar as mãos, devem ser seguidas com rigor, bem como o uso de máscaras!

Em tempos de covid-19, é importante levar em consideração a recomendação das sociedades médicas para a manutenção da rotina de acompanhamento e da não interrupção do tratamento por conta própria, de modo que médico e paciente determinem juntos a melhor forma de continuar realizando os cuidados, mas com segurança.

Ressalta-se que o paciente oncológico já está acostumado a uma rotina de cuidados diferenciados e, neste momento, é necessário apenas redobrar a atenção. O escritório Porto & Bitetti é especializado em direito à saúde. Se precisar de mais detalhes, ligue que nós te ajudamos. Porto & Bitetti Advogados⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

www.portobitetti.com.br⠀⠀

Telefone: (11) 2649-5712⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp: (11) 95580-8791

16 visualizações

© 2020 Porto & Bitetti Advogados. Designed by The House of M

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco